Torne-se um especialista em programa de afiliados

Ao se falar em ganhar dinheiro com o nosso blog, a primeira coisa que vem a mente são os famosos programas afiliados. Então, os blogueiros partem para uma corrida através dos maiores programas, devido a facilidade de se ganhar dinheiro com esse sistema, programas como: Google Adsense, Lomadee, Mercado Livre, Netaffiliation, Submarino e outros tantos mais.

E com tantas possibilidades o blogueiro acaba ficando sem rumo devido a tantas opções de programas para se afiliar, isso sem mencionar que, existem outras maneiras de se ganhar dinheiro online sem estar conectado com os programas afiliados.

Conheça bem o programa afiliado antes de testar outro

expertDigamos que o blogueiro escolheu ganhar dinheiro com os programas afiliados, afinal de contas, existe uma infinidade por aí e, quanto mais programas afiliados, melhor será o retorno financeiro. Correto? Não, isso não está correto.

Cada programa afiliado possui as suas características, suas vantagens e também suas desvantagens. Para se ganhar de maneira consistente é preciso conhecer todas as ferramentas disponíveis e aproveitar cada oportunidade. Por isso, um programa de cada vez é o ideal para as pessoas que querem ganhar algo com esse sistema.

Você pode dedicar todo seu tempo livre para dissecar completamente o seu primeiro programa afiliado, depois que conhecê-lo muito bem, poderá partir para outro e assim por diante.

Com essa atitude diante dos programas, o blogueiro terá a capacidade de escolher e perceber quais programas afiliados funciona com seu blog e assim, se dedicar um pouco mais para aquele que lhe dá mais retorno. Um dos mais simples de aprender e conhecer é o Google Adsense. Além de sua facilidade no manuseio é possível ter ótimos resultados.

Outra coisa muito importante para os blogueiros que optam pela afiliação. É extremamente necessário que observem as políticas de trabalho de cada empresa. O Google Adsense, por exemplo, é uma das mais rígidas em termos de definição de trabalho, caso de um passo fora dentro de sua forma de trabalho, você poderá perder sua conta no Google Adsense.

Devido à falta de dedicação os blogueiros acabam perdendo as oportunidades que poderiam aproveitar de alguns programas afiliados. O Google Adsense é um deles que, além de simples, os seus afiliados não procuram utilizar todas suas possibilidades.

Então, vamos estabelecer alguns passos importantes. Primeiro, escolhe-se o programa afiliado, em segundo, lê atenciosamente a política de parceria e, em terceiro lugar, começa o trabalho, respeitando suas diretrizes funcionais, em quarto, aprende-se sobre uma melhor posição dos blocos, cores, textos e etc.

Depois disso, basta acompanhar de perto o desempenho do blog, contudo, vale salientar que nem tudo que funcionará em um blog, poderá funcionar em outro, atente-se para o público ao seu redor.

Bom, vamos considerar que você fez tudo que foi dito acima: dedicou-se a compreender a política de trabalho do Google Adsense. Aprendeu as melhores posições de seus blocos, suas cores e agora, as pessoas estão vindo lhe visitar com certa frequência e começaram a comprar através de seu blog.

Você conseguiu conhecer tudo que precisava deste programa e já não existem mais segredos para você. Este é o momento que começamos a procurar outro programa para alavancar um pouco o nosso ganho. Você conhece o Lomadee? Deveria, ele é famoso por ter muitas ferramentas. Próximo passo?

CPC x CPA

cpm-cpa-cpcOutro assunto muito importante quando se fala sobre programas afiliados, são suas formas de ganhos. Alguns são por cliques (CPC), outros, por comissões de vendas (CPA). Existem ainda os programas que pagam por impressão (CPM), mas estes tem sido cada vez mais raros e direcionados a nichos específicos  Para blogs que possuem um número exorbitante de visitas, com certeza pode ganhar razoavelmente bem nas duas opções, contudo, caso for um blog com um número limitado de usuários, com certeza a melhor opção seria por vendas.

Apesar de parecer difícil vender através da rede, dependendo do que ofereça pode encontrar compradores para o produto anunciado, tudo depende do seu público alvo, afinal de contas, eles visitam o blogueiro devido ao seu conteúdo, ou seja, se oferecer algo relacionado com o que vende e tiver uma ótima ideia de marketing, por que não comprar?

Com as melhorias de conexão, de sistema de segurança, as pessoas estão mais confiantes em comprar pela rede, o que é muito mais cômodo quando se trata de um produto que conhecemos. Produtos bons unidos a empresas idôneas e conhecidas no mercado, com certeza trazem uma segurança maior para o comprador online.

Vender pode parecer um bicho de sete cabeças, mas se cuidarmos de uma de cada vez, veremos que as coisas não são tão complicadas quanto parecem, tudo que precisamos é dar o primeiro passo, atentar para as possibilidades e saber como vender o peixe e, claro, não tente vender sardinha com etiqueta de salmão.

Clientes satisfeitos e respeitados sempre voltam para gastar um pouco mais. Mas caso queira ter uma experiência com as duas formas de pagamento de programas afiliados, recomendamos que tenha mais de um blog, assim poderá fazer um comparativo entre eles e traçar estratégias para ganhar mais.

Boa sorte e bom estudo!

Leave a Reply